Viver é morrer um pouco a cada dia... Com a certeza de que nossa vida terrena não foi em vão...Alguem em algum lugar muito te amou...E você certamente muito os amou!!!
By Correa.França.
Mundo Virtual
Vale a pena refletir!!!
Entrei apressado e com muita fome no restaurante.Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos que dispunha naquele dia atribulado, para comer e consertar alguns bugs de programacao de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de ferias que ha tempos nao sei o que sao.Pedi um file de salmao com alcaparras na manteiga, uma salada e um suco de laranja, afinal de contas fome e fome, mas regime e regime. Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atras de mim:- Tio, da um trocado?- Nao tenho, menino.- Só uma moedinha para comprar um pao.- Esta bem, compro um para voce.Para variar, minha caixa de entrada esta lotada de e-mails.Fico distraido vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas.Ah! Essa musica me leva a Londres e as boas lembrancas de tempos idos.- Tio, pede para colocar margarina e queijo tambem..Percebo que o menino tinha ficado ali.- Ok. Vou pedir, mas depois me deixe trabalhar, estou muito ocupado.Chega a minha refeicão e junto com ela meu constrangimento.Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir embora.Meus resquicios de consciencia, me impedem de dizer.Digo que esta tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga o pão e, mais uma refeicao decente para ele.Entõo ele sentou a minha frente e perguntou:- Tio o que esta fazendo?- Estou lendo uns e-mails.- O que são e-mails?- São mensagens electronicas mandadas por pessoas via Internet (sabia que ele nao ia entender nada, mas, a titulo de livrar-me de maiores questionarios desses):- E como se fosse uma carta, so que via Internet..- Tio voce tem Internet?- Tenho sim, essencial ao mundo de hoje.- O que e Internet ?- E um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, noticias, musicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual.- E o que e virtual?Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeicao, sem culpas.- Virtual e um local que imaginamos, algo que nao podemos pegar, tocar. Nela que criamos um monte de coisas que gostariamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queriamos que fosse.- Legal isso. Gostei!- Mocinho, voce entendeu que e virtual?- Sim, tambem vivo neste mundo virtual.- Voce tem computador?- Nao, mas meu mundo tambem e desse jeito...Virtual.- Minha mãe fica todo dia fora, so chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou agua para ele pensar que e sopa, minha irma mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo, meu pai esta na cadeia ha muito tempo, mas sempre imagino nossa familia toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de Natal e eu indo ao colegio para virar medico um dia. Isso e virtual nao e tio???Fechei meu notebook, não antes que as lagrimas caissem sobre o teclado.Esperei que o menino terminasse de literalmente "devorar" o prato dele, paguei a conta, e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que ja recebi na vida e com um "Brigado tio voce elegal!".Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade e fazemos de conta que nao percebemos!"
Mensagem enviada a mim por e-mail (Paty)
(autor desconhecido)
Este e meu passatempo favorito, nas hora de folga e lazer. Criar imagens e fotografar coisas que eu gosto e admiro, estar sempre... criando e inovando.
Entre as coisas que chamo de fofuras ou fofuchos estão todos aqueles que eu amo de uma forma ou outra.
Não importa o tanto, nem o que nós amamos, mais sim, a maneira que demostramos esse sentimento para quem esta ao nosso lado ou presente em nossa vida de alguma maneiras.by correa.frança

