O MAR
Pela ponte de espuma Chegaste.
Ignoro o além da praia,O mundo que te gerou;
Se surgiste do seio do dia
Ou do grito da noite.
Reconheço-me apenas...No coral das unhas e da boca,
Nos olhos líquidos, Na trança de sargaço.
Sei que flutuas em mim, E teu corpo veste-se.
De vozes;No entanto, Regressarás ao mundo de areias brancas
E meu murmúrio será sal, Brilhando em teus cabelos.
Paulo Bomfim