SAUDADE!

O MAR Pela ponte de espuma Chegaste. Ignoro o além da praia,O mundo que te gerou; Se surgiste do seio do dia Ou do grito da noite. Reconheço-me apenas...No coral das unhas e da boca, Nos olhos líquidos, Na trança de sargaço. Sei que flutuas em mim, E teu corpo veste-se. De vozes;No entanto, Regressarás ao mundo de areias brancas E meu murmúrio será sal, Brilhando em teus cabelos. Paulo Bomfim

Nenhum comentário: